2 - Caminhada do Mirante

Por Trilhos da Raposa

Caminhada do Mirante 

No dia 24 de maio pelas 9:30, o CAJ Raposa organizará a segunda caminhada “Por Trilhos da Raposa”, sendo desta vez o tema “Caminhada do Mirante”, pois o percurso passará pelo ponto mais alto da Freguesia da Raposa, onde está o posto de vigia (vulgarmente conhecido por Mirante), utilizado pela Rede Nacional de Postos de Vigia, na época de fogos florestais. O ponto de encontro será novamente junto ao estacionamento da Junta de Freguesia de Raposa.

Em relação aos trilhos, até ao Mirante será sempre em estrada larga, enquanto no retorno irá passar por alguns carreiros. O abastecimento será aos 4,3km junto do Mirante. Ao km 5, o percurso passa num local onde se conseguirá ver a Raposa (lá em baixo), pois estará a 140m de altitude (a Raposa situa-se nos 20m). Física e tecnicamente o percurso é ligeiramente mais exigente que o anterior, mas ao mesmo tempo, muito mais interessante.

Como foi na caminhada anterior, a inscrição é gratuita, mas obrigatória. Inscrições aqui ou nos estabelecimentos Mercearia Mena e Café Olaia, ambos na Raposa. As inscrições encerram na sexta feira, dia 22 de maio.